F1
|
2 de dezembro de 2017 11:20

Alfa Romeo Sauber confirma Leclerc e Ericsson para 2018

A Alfa Romeo Sauber confirmou Charles Leclerc e Marcus Ericsson para a próxima etapa da Fórmula 1, durante uma conferência de imprensa realizada no museu da marca na Itália neste sábado.

A Sauber, que terminou em último no campeonato deste ano, marcando apenas cinco pontos, abandonou a parceria planejada com a Honda para uma aliança com a Ferrari.

A Sauber voltará a usar as unidades de potência Ferrari de especificação atual na próxima temporada e, na quarta-feira, confirmou que chegou a um acordo técnico e comercial de vários anos com a Alfa Romeo.

A Alfa Romeo, parte da Fiat Chrysler Automobiles, do qual o chefe da Ferrari, Sergio Marchionne, é o CEO, atuará como patrocinadora principal, marcando o retorno da marca à Fórmula 1 após uma ausência de três décadas.

Leclerc, apoiado pela Ferrari, estava altamente cotado para entrar na F1 em 2018, tendo captado a atenção com sua campanha impecável conquistando o título da Fórmula 2.

O monegasco, após passagens com a Haas em 2016, realizou diversos testes durante o segundo semestre de 2017 com a Sauber, o mais recente nos testes da Pirelli em Abu Dhabi.

Leclerc será companheiro de Marcus Ericsson com Antonio Giovinazzi assumindo o papel de piloto reserva.

Com a confirmação da Sauber, as chances de permanecer na F1 vão diminuindo para Pascal Wehrlein  sendo a Williams a única opção do alemão para próxima temporada.

 

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.