Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, fará uma coletiva de imprensa para o lançamento oficial da parceria Alfa Romeo Sauber neste sábado na Itália, com a presença dos chefes da F1 e a promessa do anuncio da dupla de pilotos para 2018.
Marchionne realizará a coletiva no museu da Alfa Romeo, próximo de Milão, para explicar os motivos por trás do retorno da famosa marca italiana à F1.
No entanto, o significado da entrada da marca Alfa Romeo na F1 já ficou claro, com o chefe da F1, Chase Carey, e o presidente da FIA, Jean Todt, ambos confirmados para participar do evento em que a seleção dos pilotos da Sauber para 2018 também promete ser confirmada.
O acordo da Alfa Romeo com a Sauber inclui o patrocínio e uma reformulação total do carro nas cores corporativas vermelha e branca da empresa.
Também haverá cooperação estratégica, comercial e tecnológica em áreas de desenvolvimento, que incluirá o compartilhamento de engenheiros e pessoal técnico da Alfa Romeo.
Pascal Picci, presidente da Sauber, também estará na coletiva com Marchionne, que deve anunciar quem será o piloto que fará dupla com o protegido da Ferrari e campeão da Fórmula 2, Charles Leclerc.
Marcus Ericsson surgiu como favorito para manter sua vaga, tendo o apoio dos financiadores suecos da equipe, enquanto Antonio Giovinazzi, do programa da Ferrari, também está cotado para uma vaga, talvez como reserva ou terceiro piloto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.