Alfa Romero F1 precisa do bom desempenho de Zhou para brigar pelo campeonato de construtores

A Alfa Romeo está com um forte desempenho neste início na temporada da Fórmula 1. A equipe suíça está em quinto lugar na classificação de construtores com 39 pontos, mas isso poderia ter sido maior se dois pilotos estivessem conquistando pontos. Porém, Guanyu Zhou não está sabendo aproveitar o bom momento da equipe.

Nos últimos anos, a Alfa Romeo esteve no final do grid, com um nono lugar entre os construtores no ano passado. As novas regras deram à equipe um grande salto. O novo C42 da equipe é especialmente conhecido por ser muito leve.

De acordo com os especialistas, o Alfa Romeo é o carro mais leve do grid e, portanto, o único carro exatamente no limite inferior. Enquanto outras equipes lutam com o excesso de peso, a equipe conseguiu ter um peso mínimo.

Com o bom desempenho, a equipe está conseguiu somar pontos com o finlandês Valtteri Bottas. Porém, o estreante da temporada Guanyu Zhou ainda não está com uma performance regular e, isso, acaba atrapalhando os planos do time no campeonato de construtores.

Zhou começou sua temporada muito bem, marcando um ponto em sua estreia na F1, assim como Yuki Tsunoda. Ao fazer isso, ele foi ajudado um pouco pelas desistências de Max Verstappen e Sergio Pérez. Depois disso, o piloto chinês não conseguiu acompanhar seu forte começo.

Após seis corridas, Bottas conquistou 38 pontos e Zhou está com um ponto. Isso coloca a Alfa Romeo em um total de 39, dos quais 97% foram fornecidos por Bottas. Zhou precisa começar a fornecer uma parcela maior dos pontos. Se Zhou tivesse conseguido somar mais pontos, a McLaren poderia até ser um alvo fácil com cinquenta pontos em quarto lugar.

No entanto, o piloto chines traz muita atenção para a equipe e também significa mais patrocinadores que querem se envolver com a equipe. Para se torna piloto da Alfa Romeo, Zhou investiu muito dinheiro para tornar seu assento possível, mas se a diferença no campeonato continuar tão grande, ele também custará dinheiro à equipe. Um lugar mais baixo na classificação dos construtores também significa menos dinheiro para a equipe.

Atualmente, a Alfa Romeo estará de olho no desempenho do piloto Theo Pourchaire. O francês que faz parte da Academia Sauber é o segundo colocado no campeonato de F2 e já venceu duas corridas principais. Se ele puder mostrar que pode ajudar a Alfa Romeo a subir no campeonato, depois de apenas um ano a presença de Zhou na F1 pode estar ameaçada.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon