Alguns fatos e estatísticas sobre a vitória de Hamilton no GP de São Paulo de F1

Lewis Hamilton superou uma desqualificação e uma penalidade de cinco posições no grid no final de semana do GP de São Paulo, para conquistar uma vitória incrível em Interlagos.

Depois de largar em 10º no grid no domingo, o piloto da Mercedes ultrapassou todos à sua frente, antes de duelar com o rival Max Verstappen, no que com certeza será considerada uma das disputas mais clássicas de todos os tempos.

Valtteri Bottas ficou em terceiro, ajudando a Mercedes a abrir uma pequena vantagem na classificação dos construtores, com a Ferrari também superando seus rivais da McLaren na disputa pelo terceiro lugar.

Aqui estão algumas estatísticas e fatos da vitória de Hamilton em Interlagos:

Essa vitória de Hamilton marcou a 58ª vitória na parceria entre ele e Bottas na Mercedes. Isso equivale à contagem acumulada pelos parceiros na Ferrari, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, entre 2000 e 2005, nos anos em que o alemão acrescentou cinco títulos de pilotos aos dois conquistados em 1994 e 1995.

A vitória de Hamilton foi apenas a segunda em sua carreira, tendo largado fora dos seis primeiros, após seu triunfo na Alemanha ao largar em 14º em Hockenheim em 2018. Também foi a primeira vez que um piloto fora dos oito primeiros no grid em Interlagos, venceu desde que a F1 começou a correr em São Paulo, em 1972.

Hamilton se tornou o quarto piloto na história da F1 a vencer uma corrida após uma penalidade de grid, se juntando à Sir Jackie Stewart (Grã-Bretanha 1969), Kimi Raikkonen (Japão 2005) e Jenson Button (Hungria 2006).

Incrivelmente, a 101ª vitória de Hamilton na F1, garantiu que ele igualasse o total de vitórias do Brasil na F1. Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa, têm juntos esse mesmo total de vitórias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon