O diretor técnico da Mercedes, James Allison, considerou o período de transferência para o novo diretor técnico Mike Elliott uma “experiência estranha”, mas insistiu que a equipe será “bem servida” sob a nova liderança.
A partir de 1º de julho, Allison abandonou seu cargo de diretor técnico após quatro temporadas e meia no cargo, assim que a Mercedes se envolveu em uma luta acirrada com a Red Bull pelo título da F1. Allison falou ao podcast F1 Nation:
“Tenho sentimentos muito confusos sobre isso. Este é de longe o melhor, mais emocionante e mais gratificante trabalho que tive ao longo da minha carreira e adorei cada momento de ser diretor técnico aqui nas quatro temporadas anteriores e na meia temporada até agora.”
“Portanto, decidir voluntariamente passar isso para um sucessor é uma experiência estranha, porque não é normal se afastar daquilo que você ama. Mike vai trazer vigor e dedicação que, tenho certeza, farão com que a equipe seja muito bem servida. Seu padrão de julgamento de engenharia e seus valores e comportamentos como líder são gaveta superior.”
“É um grande prazer ver o Mike ter a sua oportunidade e saber que a equipe vai ser bem servida por ele e muito prazer em saber que a transferência está a acontecer de uma forma agradável, organizada e onde posso sentir Estou me afastando da equipe em boa forma – me afastando da direção técnica que é.”
“Ao fazer isso, posso voltar meus pensamentos para meu novo desafio, para minha nova função, onde espero continuar a ser útil e útil, mas onde a natureza da função será menos imediata, menos visceral do que a função de técnico diretor.”
Apesar de agora servir oficialmente como CTO, Allison explicou que o período de transferência continuará ao longo da temporada, com a mudança completa para a nova função entrando em vigor antes da próxima temporada.
“Mike já faz muito há algum tempo e eu o ajudo a ver o tipo de ritmo do meu trabalho e continuarei a ser um suporte para ele, espero, então não é uma espécie de precipício em qualquer caso. O tipo de novo cargo adequado e apropriado provavelmente será em janeiro do próximo ano e o restante deste ano será mais uma transição gradual de apoiar Mike para focar totalmente no novo cargo conforme a temporada avança.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon