Aos 40 anos, Fernando Alonso é um dos pilotos mais velhos do grid da Fórmula 1. A questão era, portanto, se o espanhol ainda conseguiria se sair bem em seu retorno para a categoria no início deste ano.
O piloto da Alpine passou por muitas temporadas em sua longa carreira na F1, dando-lhe a experiência para atuar bem com sua equipe. “Parece que ficamos confusos sobre a idade ou o desempenho que um esportista pode ter. A F1 não é o Tour de France, não são os Jogos Olímpicos, não é o futebol em que aos 23 você está no auge de seu desempenho”, disse Alonso em conversa com o The Race.
Alonso sabe que não é fácil para um jovem piloto marcar pontos. “Se eu corresse contra mim mesmo aos 23 anos, eu venceria com uma mão só agora. Não é quanto mais jovem você é, mais rápido você é. Não é assim que o cronômetro funciona no automobilismo.”
Na última corrida antes das férias de verão, Alonso se destacou positivamente. Na Hungria, o piloto espanhol manteve o mais rápido Lewis Hamilton e sua Mercedes, atrás de si por um longo tempo, o que acabou ajudando seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, a vencer a corrida.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon