Fernando Alonso teve de abandonar o segundo treino livre do GP do Brasil com 55 minutos de atividade, mas roubou a cena depois disso. Após sair de sua McLaren na Curva do Sol, o piloto espanhol seguiu na pista assistindo aos seus adversários e então começou seu show. Primeiro, tentou fazer embaixadinhas com uma pedra do asfalto; depois, atacou como operador de câmera e se divertiu em Interlagos.
O piloto controlou uma câmera à distância e bagunçou a transmissão, tanto que pediu desculpas enquanto dava risadas. Após o treino ele explicou o motivo:
“Eu preciso me atualizar com tecnologia, o joystick é muito sensível. Me disseram que iam transmitir quando o (Sergio) Perez passasse. Eu achei o céu, o asfalto, mas nada do Perez. Foi uma pena outro problema no treino, mas temos de manter o bom humor e trabalhar para que a quebra não se repita”, disse o piloto.
“Estou pensando em depois do briefing com os pilotos ir praticar na Porsche Cup, caso amanhã (sábado) eu tenha algum problema”, brincou.
Ver Alonso destacar-se fora da pista não é novidade em Interlagos. No ano passado, sua McLaren também quebrou, e o piloto tomou sol em uma cadeira próxima da pista. De quebra, ele e seu companheiro Jenson Button tiraram fotos no pódio do GP do Brasil de 2015, brincando com o fato de não terem chances de brigar na frente do pelotão – Button, no fim, foi o 14º, e Alonso, o 15º.
Alonso foi o 11º no treino desta tarde, e Button, o 12º. Apesar dos problemas, o espanhol, bicampeão mundial, é o décimo no campeonato, com 52 pontos. Seu companheiro, campeão em 2009 e que vai tirar um ano sabático em 2017, é o 15º, com 21.
Por Thiago Ferri