Fernando Alonso não tem dúvidas de que os avanços que a Alpine F1 fez nos últimos dois GPs, a colocaram na disputa com a McLaren e a Ferrari.
Depois de uma mudança da marca Renault para Alpine durante as férias, a equipe teve um início abaixo do esperado nas duas primeiras corridas no Bahrein e em Ímola.
As atualizações da asa dianteira, nariz e assoalho do A521, inicialmente testadas na corrida italiana, acabaram dando frutos no evento seguinte em Portugal e foram confirmadas na Espanha.
Esteban Ocon se classificou em sexto em Portimão e em quinto em Barcelona, e Alonso pelo menos chegou ao top 10, enquanto continua se readaptando na F1 após uma ausência de dois anos.
“Acho que vai ser muito apertado e específico quanto ao desempenho que encontraremos a cada fim de semana”, afirmou Alonso.
“Eu provavelmente tendo a acreditar que a McLaren e a Ferrari são um pouco mais rápidas, ou pelo menos em quatro corridas elas foram mais consistentes com o ritmo.”
“É verdade que demos um grande passo em Portugal, mas não sabíamos se era real, e foi muito bom confirmar em Barcelona que era real, não foi só em Portimão.”
“Acho que a Alpine está agora nessa disputa com a Ferrari e a McLaren, então essa é uma tendência positiva. Pelo que vemos agora na equipe, estamos muito animados para as próximas corridas, mas precisamos permanecer cautelosos.”
O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, confirmou que haverá outra ‘pequena atualização aerodinâmica’ no carro para o GP de Mônaco.
Em conjunto com o que Budkowski descreveu como “maior compreensão do nosso pacote”, ele espera que isso se traduza em um aumento no desempenho nas próximas corridas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon