Fernando Alonso não tem dúvidas de que os avanços que a Alpine F1 fez nos últimos dois GPs, a colocaram na disputa com a McLaren e a Ferrari.
Depois de uma mudança da marca Renault para Alpine durante as férias, a equipe teve um início abaixo do esperado nas duas primeiras corridas no Bahrein e em Ímola.
As atualizações da asa dianteira, nariz e assoalho do A521, inicialmente testadas na corrida italiana, acabaram dando frutos no evento seguinte em Portugal e foram confirmadas na Espanha.
Esteban Ocon se classificou em sexto em Portimão e em quinto em Barcelona, e Alonso pelo menos chegou ao top 10, enquanto continua se readaptando na F1 após uma ausência de dois anos.
“Acho que vai ser muito apertado e específico quanto ao desempenho que encontraremos a cada fim de semana”, afirmou Alonso.
“Eu provavelmente tendo a acreditar que a McLaren e a Ferrari são um pouco mais rápidas, ou pelo menos em quatro corridas elas foram mais consistentes com o ritmo.”
“É verdade que demos um grande passo em Portugal, mas não sabíamos se era real, e foi muito bom confirmar em Barcelona que era real, não foi só em Portimão.”
“Acho que a Alpine está agora nessa disputa com a Ferrari e a McLaren, então essa é uma tendência positiva. Pelo que vemos agora na equipe, estamos muito animados para as próximas corridas, mas precisamos permanecer cautelosos.”
O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, confirmou que haverá outra ‘pequena atualização aerodinâmica’ no carro para o GP de Mônaco.
Em conjunto com o que Budkowski descreveu como “maior compreensão do nosso pacote”, ele espera que isso se traduza em um aumento no desempenho nas próximas corridas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.