Fernando Alonso afirmou que ainda não atingiu 100% de confiança após seu retorno à F1.
Após um hiato de dois anos, o retorno de Alonso para a F1 com a Alpine, está longe de ser o retorno estrondoso previsto por alguns dos maiores apoiadores do espanhol.
Em Ímola, Alonso foi bastante ‘discreto’ na qualificação e na corrida, pois ele largou em 15º e terminou nos pontos, graças também a uma penalidade aplicada em Kimi Raikkonen da Alfa Romeo.
Alonso não vê mudança em sua situação tão cedo. “Você sempre quer estar mais alto e um pouco mais confiante no carro, e provavelmente eu não estava confiante no Bahrein nem em Ímola”, disse Alonso.
“Não vou estar confiante em Portimão. Não é uma coisa que passa do dia para a noite e você está em 100%. Vai demorar.”
“Mas estou aqui para trabalhar e melhorar, e uma corrida como a de Ímola ajuda muito, porque dá para sentir o carro em condições muito difíceis e se pode aprender muito mais do que apenas em uma corrida normal.”
Alonso também prestou homenagem ao companheiro de equipe, Esteban Ocon, apontando para o primeiro pódio do francês no ano passado como uma razão pela qual ele faz uma boa referência.
“Terminei logo atrás de Esteban em Ímola”, acrescentou Alonso. “E eu estava na frente dele quando abandonei no Bahrein.”
“Ele é um cara que está se saindo muito bem e tem dois anos de equipe. Ele terminou no pódio no ano passado no Bahrein.”
“Ímola foi minha primeira corrida ‘de verdade’, porque no Bahrein eu dei apenas 30 voltas. Mas estou mais ou menos onde esperava”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.