Apesar de uma fraca demonstração no treino classificatório para o Grande Prêmio da França, Fernando Alonso acredita que a McLaren ainda tem uma outra chance na corrida de amanhã.
Tanto Alonso como Stoffel Vandoorne falharam para passar do Q1 e irão largar na P16 e P17 na corrida de domingo, o que é a pior qualificação da McLaren neste ano.
Entretanto, apesar do fraco desempenho no treino de classificação, o espanhol ainda acredita que o time pode conseguir pontos na corrida de domingo.
“Isto definitivamente é desapontador e nós precisamos continuar trabalhando”, disse Alonso. “Apesar disso nas últimas sete corridas estivemos na zona de pontos, mesmo com os problemas mecânicos. Eu acho que amanhã teremos uma nova chance”.
O bicampeão mundial disse estar feliz com o esforço e prognósticos para a equipe.
“Esta manhã na nossa reunião acreditávamos que estaríamos por volta de P14, P15 e terminamos próximos disso”, ele continuou “eu acredito nos resultados de domingo e nós estamos confiantes e otimistas que teremos uma boa performance”.
Alonso também comparou a sua performance com a do seu companheiro de equipe e afirmou ainda que tem sido mais rápido na pista.
“A performance é esta. Dois décimos à frente do mais talentoso jovem piloto dos últimos dois anos, Vandoorne. É neste lugar que nós estamos”, continuou Alonso.
“Pessoalmente eu estou tentando fazer todo o possível”, disse o espanhol. “Eu acredito que sou o único que fez 8-0 contra o campeão da GP2 e e de todas as categorias onde ele correu”, finalizou Alonso.