Esteban Ocon fez uma boa corrida para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1. Por 70 quase 70 voltas, Sebastian Vettel pressionou o francês, mas o piloto da Alpine recebeu a bandeira quadriculada na frente. Ocon agradeceu a conquista ao seu companheiro de equipe Fernando Alonso.
Se a lenda do automobilismo espanhol não tivesse se defendido tão bem contra Lewis Hamilton, a vitória poderia ter escapado de suas mãos nos estágios finais. Alonso realmente abriu mostrou o motivo de ser considerados um dos grandes nomes da F1 recente.
Isso lhe rendeu críticas de Hamilton no rádio. Segundo o britânico, a direção de Alonso era perigosa. Depois Alonso brincou com isso. “Ele sempre reclama”, diz ele ao ‘Ziggo Sport’. “Não ouvi nada da FIA, então estava tudo bem, eu acredito.”
Hamilton terminou poucos segundos atrás de Ocon, apesar da disputa contra seu antigo rival. Portanto, é seguro dizer que Alonso salvou o dia da Alpine. Mas isso não tira o fato de que Ocon também fez uma corrida incrível. Especialmente quando você considera que a vida de um piloto de F1 é mais desafiadora do que a da maioria dos outros pilotos.
“Você pode compará-lo a Mark Webber, que era meu companheiro de equipe na Red Bull”, explica o ex-piloto de F1 Robert Doornbos. “Quando ele tirou a camisa, você pensou, vai comer um hambúrguer no McDonalds ou algo assim. Ele [Ocon] tem quase 1 metro 90 e pesa menos de 70 quilos. Há um foco tão grande no peso, porque o peso é apenas uma perda de tempo na Fórmula 1.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.