A disputa entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton foi um dos destaques do GP da Hungria. O piloto da Alpine conseguiu manter o heptacampeão mundial para trás por várias voltas, contribuindo para que o companheiro de equipe, Esteban Ocon, vencesse a corrida.
Um erro de Alonso acabou permitindo que Hamilton passasse, mas os dois lutaram roda a roda e até se tocaram. “Eu achei honestamente que não conseguiria segurá-lo mais do que uma ou duas voltas, mas nas últimas duas curvas ele pareceu lutar um pouco para me seguir. Então foi o suficiente para abrir uma brecha na reta e me defender”, disse Alonso ao Autosport.com.
“Acho que ele fez algumas linhas diferentes nas últimas três curvas após as dez voltas atrás de mim. Ele conseguiu ultrapassar Carlos (Sainz) apenas em uma volta, aplicando essas novas linhas”. Assim, segundo Alonso, Hamilton adotou sua linha no último setor, o que lhe permitiu ultrapassar Sainz rapidamente.
O espanhol continuou: “Provavelmente tive ritmo para vencer a corrida, ou é o que parece quando você vê o traçado da corrida. Depois de diminuir a diferença para Sainz, eu estava muito confiante sobre o pódio. Eu estava dando as voltas mais rápidas da corrida, e achei que iria ultrapassá-los, e tentar vencer a corrida. Essa era minha mente naquele momento.”
“Depois comecei a perceber que talvez não fosse possível vencer a corrida. Comecei a pensar naquele momento, que se estivesse atrás do Carlos com o DRS, poderia me proteger de Lewis e terminar em quarto”, disse Alonso. No final, ele terminou em quinto, seu melhor resultado na temporada até o momento.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.