Alonso compara F1 com outras categorias: “Tem muito mais trabalho em equipe”

Fernando Alonso atraiu bastante atenção por retornar à Fórmula 1 em 2021 após uma ausência de dois anos, voltando para a equipe com a qual se sagrou bicampeão mundial: a Alpine, que até recentemente era conhecida como Renault.

Nos dois primeiros fins de semana do Grande Prêmio, Alonso mostrou que ainda tem potencial para render em alta velocidade, mas ainda não está dando o seu melhor. A questão é se e quando veremos isso. Alonso disse ao Motorsport.com  que aprendeu muito com seu tempo em outras categorias.

“Você pode aprender muito com outras experiências fora da Fórmula 1. Como a F1 acontece em um ambiente muito fechado, você repete tudo a cada duas semanas. Você sempre segue exatamente a mesma rotina.”

De certa forma, seu estilo de pilotar permanece o mesmo em um determinado ponto e você segue as instruções da sua equipe. Eles otimizam o carro e também o seu estilo de dirigir. Dizem exatamente o que fazer: onde economizar pneus ou energia, e assim por diante”.

Segundo Alonso, o espaço para improvisação na Fórmula 1 é, portanto, limitado, ao contrário do que acontece nas corridas de longa distância. “Em corridas de longa distância, você precisa ser você mesmo mais do que em outros carros de corrida. Você encontra tráfego em lugares diferentes, a cada volta”

“Você também precisa compartilhar mais com seus companheiros de equipe. Há muito mais trabalho em equipe do que na Fórmula 1, e você leva essa experiência para suas futuras aventuras no automobilismo”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon