Fernando Alonso será novamente piloto da equipe de Enstone. O nome Renault foi mudado para Alpine e algumas mudanças foram feitas desde sua última passagem pela equipe.
O próprio Alonso não esteve presente na apresentação da equipe hoje, devido a restrições de viagens entre a Suíça e a Inglaterra, mas ainda assim teve uma participação virtual. O espanhol sofreu um revés no final das férias, quando fraturou a mandíbula em um acidente de bicicleta. No entanto, parece que Alonso se recuperou totalmente e está pronto para começar a temporada.
“Estou muito animado em estar de volta à Fórmula 1 e fazer parte do próximo capítulo da Alpine F1 Team no esporte. Tenho trabalhado muito para me preparar e o objetivo é atacar desde o início”, disse Alonso no comunicado de imprensa da Alpine.
A Alpine, conhecida como Renault até o ano passado, sofreu uma ligeira queda no Campeonato de Construtores, mas registrou um total de três pódios ao longo de 2020.
“Pilotar o carro pela primeira vez vai ser uma experiência muito emocionante. Temos uma equipe forte, e junto com Esteban (Ocon), devemos continuar entregando bons resultados. Vai ser uma temporada muito competitiva, mas estamos prontos para o desafio. O carro está ótimo e tenho boas lembranças de correr com o azul na Fórmula 1”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Pneus Pirelli para 2022:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon