Alonso confiante na liderança italiana da Alpine F1

Fernando Alonso volta para a Fórmula 1 em 2021 com a Alpine (ex-Renault). No final de 2018, Alonso deixou a categoria. O projeto da McLaren terminou com uma decepção naquele período, e embora a tendência ascendente tenha começado com os motores Renault, Alonso preferiu fazer uma pausa.

No entanto, após a assinatura de contrato de Alonso, muita coisa mudou dentro da Renault. Não apenas o nome da equipe foi alterado, mas o CEO Jerome Stoll e o chefe da equipe Cyril Abiteboul deixaram o time. Porém, com Luca de Meo e também com Flavio Brivio, Alonso tem que ‘negociar’ novamente com os italianos.

“Estou cheio de confiança e isso começa com o chefe. O CEO da Renault adora corridas e acho que esse é um aspecto fundamental para um fabricante que atua na Fórmula 1. É preciso ter aquele fogo de cima. Fiquei feliz em ver Luca em algumas corridas em 2020. Posso ver o quão entusiasmado ele está e como ele empolga a todos na equipe”, disse Alonso à RAI da Itália.

Uma colaboração anterior com um alto executivo italiano na Renault foi boa. Ele conquistou dois títulos mundiais com Flavio Briatore. “Isso é certamente verdade. Sempre houve uma ligação com a Itália. Estou muito feliz com isso, porque aprecio muito a paixão que os italianos têm por corridas”, concluiu o espanhol.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Já pensou em comprar um motor Ferrari F1 V12?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon