Alonso confirma duração do contrato com a Aston Martin F1 e fala sobre aposentadoria

O bicampeão de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, confirmou as informações que haviam sido divulgadas anteriormente, que seu contrato com a Aston Martin a partir de 2023 é de dois anos.

Apenas quatro dias depois de Sebastian Vettel ter anunciado que vai se aposentar no final desta temporada, a Aston Martin informou, de forma um tanto quanto inesperada, que Alonso será o substituto do alemão na equipe a partir de 2023.

Foi falado sobre um contrato de ‘vários anos’ entre o espanhol e a Aston Martin, e agora, Alonso, que está atualmente com 41 anos de idade, afirmou que o contrato tem duração de dois.

Alonso falou sobre sua volta à Fórmula 1 no início da temporada 2021 com a Alpine, onde continua correndo este ano, depois de dois anos afastado da categoria e disse: “Esse desafio foi muito enriquecedor tanto pessoal quanto profissionalmente. O desafio era voltar ao topo, e me sinto bem. Agora assinei por mais dois anos com outra equipe.”

Isso significa que os fãs de Alonso não precisam se preocupar com sua aposentadoria da F1 até 2024, mas mesmo que esse ano marque o fim de seu tempo na categoria, não é difícil que ele continue a correr em outra categoria depois desse período.

Questionado sobre o momento de sua aposentadoria, Alonso disse: “Não sei. O esporte é a minha vida e sei que tenho um prazo de validade, mas tento aproveitar. Quando deixei a Fórmula 1 em 2018, estava mental e fisicamente exausto. Desde que voltei, não me sinto assim, estou renovado.”

“Não sei até quando vou continuar. Eu nunca vou me aposentar do automobilismo, mas da Fórmula 1 vou me aposentar quando isso parar de me fazer feliz. No momento, é o contrário”, afirmou.

Em relação aos possíveis desafios quando deixar a F1, Alonso deu a entender que pode tentar outra chance no Rally Dakar, no qual terminou em 13º em sua estreia em 2020, enquanto estava afastado da F1, depois de deixar a McLaren.

“Sempre uso o Dakar como exemplo”, disse ele. “Se você fizer três ou quatro provas de Rally e alguns testes, poderá estar pronto mesmo com alguns anos de idade.”

“No esporte profissional, experiência e conhecimento do corpo se unem. Você não é o mesmo aos 20 anos e aos 40. Agora você sabe quais partes são mais difíceis de treinar, mas há coisas que a idade não perdoa”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon