Fernando Alonso culpou a direção da McLaren por não ter conseguido lidar com a ‘animosidade’ entre ele e Lewis Hamilton, durante sua histórica luta pelo título de 2007 na F1.
Hamilton entrou no esporte como um novato naquele ano ao lado de Alonso, e a dupla imediatamente se envolveu em uma briga com a Ferrari pelo campeonato daquela temporada.
Alonso havia conquistado os dois títulos anteriores, mas o desempenho de Hamilton pressionou o espanhol, fazendo com que as tensões aumentassem.
A relação se agravou no Grande Prêmio da Hungria, onde Alonso segurou Hamilton nos boxes durante a qualificação, resultando no que muitos perceberam como uma relação agressiva entre os pilotos.
Os dois pilotos terminaram a temporada empatados em pontos, e perderam o título por um único ponto para Kimi Raikkonen, que então corria na Ferrari.
Em declarações à Sky Sports F1, o piloto da Alpine de 40 anos disse: “2007 foi uma temporada muito importante para mim. Lewis entrou na F1 como um ‘tsunami’ com todo o seu talento, habilidades e resultados, resultados imediatos, isso foi intenso e também desafiador para todos.”
“Olhando para trás, acho que Lewis vai pensar o mesmo, não temos problemas entre nós, tivemos uma disputa muito difícil, mas justa. Honestamente, eu acho que a equipe não lidou bem com a situação.”
“Não quero culpar Ron (Dennis, então chefe da equipe), não quero culpar um nome em particular, mas como equipe e como gestão éramos muito jovens, muito ambiciosos e ninguém nos orientou”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.