Fernando Alonso brincou que derrotar a Ferrari na Itália “nunca é uma coisa boa”, embora os famosos Tifosi não estejam nas arquibancadas este ano.
Alonso, que agora corre pela Alpine, venceu Michael Schumacher da Ferrari em Ímola em 2005, quando corria pela Renault naquela que foi uma das corridas mais memoráveis da F1.
O espanhol passou a pilotar pela Ferrari entre 2010 e 2014, mas nunca correu pela equipe italiana em Ímola.
Ele brincou: “Nunca é bom terminar à frente de uma Ferrari na Itália! É completamente o oposto de quando você vence pela Ferrari na Itália, o que é uma das melhores coisas que podem acontecer com você.”
“Me lembro de 2005 em Ímola e também de 2006, que foi exatamente o oposto. Acho que tudo é emocionante na Itália em termos de resultados e paixão, isso torna esta corrida especial.”
A F1 voltou a Ímola para o Grande Prêmio da Emilia Romagna no ano passado, depois que o calendário foi alterado pela pandemia do coronavírus e o esporte teve que buscar pistas baseadas na Europa para preencher as ‘vagas’.
Alonso afirmou que vai sentir falta do clima criado pelos famosos torcedores da casa, que estão ausentes este ano devido às contínuas restrições causadas pela pandemia, mas acrescentou: “É especial. Não só para mim, mas para o esporte em geral.”
“Ímola é um daqueles lugares que tem muita tradição, muita história por trás. Acho que todos nós sentimos falta dos Tifosi aqui”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon