Fernando Alonso ainda não vê uma briga real contra a Red Bull na Fórmula 1 em 2023. Apesar de ter conseguido pódio no Bahrein, o espanhol reconheceu que a adversária austríaca ainda está muito à frente.
O início de temporada da Aston Martin foi para lá de positivo. Não apenas o bicampeão terminou na terceira colocação, Lance Stroll, que voltava de lesão e operação, conseguiu terminar dentro dos pontos.
Ao fazer balanço da corrida, Alonso destacou que perdeu muito tempo durante a disputa ao batalhar contra pilotos à sua frente. “No ritmo de corrida, obviamente perdemos tempo no primeiro stint. Fiquei preso arás da Mercedes”, disse.
“No stint intermediário, tive de passar George [Russell] e Valtteri [Bottas]. E, então, no final, tive de passar Lewis [Hamilton] e Carlos [Sainz]. Então, no geral, tenho certeza de que perde cerca de 10s a 15s nessas batalhas todas”, completou.
Entretanto, ao ser questionado se poderia fazer frente à Red Bull, o espanhol foi bastante direto. “Nenhuma briga real com a Red Bull ainda”, encerrou Alonso, que terminou a 40s de distância de Verstappen.