Fernando Alonso deixou a F1 em 2018 para se dedicar a outras categorias do automobilismo. Depois de dois anos, ele sentiu falta da categoria e decidiu voltar, passando a trabalhar com a Alpine (ex-Ranault). Ele ainda gosta muito disso, afirmou em conversa com o Motorsport.com.
“Duas coisas desempenham um papel muito importante nisso. Em primeiro lugar, acho que os dois anos fora do esporte foram muito importantes para mim, depois de dezoito anos de Fórmula 1. Foi muito difícil para mim de certa forma”, disse o espanhol.
“Minha mente estava em outros desafios, como Le Mans, Daytona e o WEC. Eu tinha que fazer isso sozinho e completar para ser feliz de novo, me sentir livre.” Esses desafios o fizeram aproveitar mais seu tempo na F1 agora.
A Alpine também está ajudando na volta de Alonso. “A segunda coisa é a equipe. Acho que a equipe é ótima. A atmosfera que temos agora, a motivação dentro do time. O trabalho duro de todos é especial. Estamos todos trabalhando na mesma direção e isso é extremamente bom todas as semanas”, concluiu o bicampeão.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.