Fernando Alonso foi amplamente elogiado por seu desempenho na Hungria, segurando a Mercedes de Lewis Hamilton durante várias voltas, o que ajudou na vitória de seu companheiro de equipe, Esteban Ocon. As sugestões de que o duelo poderia ser comparado ao que havia acontecido entre ele e Michael Schumacher em 2005 foram descartadas pelo espanhol.
Alguns compararam o duelo na Hungria com o duelo entre Alonso e Schumacher em Ímola em 2005, onde Alonso superou a Ferrari mais rápida de Schumacher e resistiu a vários ataques do alemão. No entanto, o espanhol acredita que os duelos não são comparáveis.
Ele afirmou: “Schumacher estava três ou quatro décimos mais rápido naquela época. Hamilton tinha uma vantagem de um segundo e meio com o carro e cerca de um segundo com os pneus, então ele tinha uma vantagem de dois segundos e meio”, disse Alonso ao DAZN.
O piloto da Alpine, portanto, esperava que Hamilton o ultrapassasse muito antes, mas notou que ele continuava escolhendo as linhas erradas. “Ele continuou cometendo os mesmos erros nas últimas curvas. Eu estava esperando que ele fizesse a última curva normalmente e ultrapassasse antes da primeira curva, como fez com o Carlos (Sainz). Ele deveria ter feito o mesmo comigo, mas ele continuou cometendo os mesmos erros”, disse o bicampeão mundial.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.