Alonso diz que agora sabe lidar com as críticas na F1

Fernando Alonso foi criticado por suas atuações no início da atual temporada. Dizia-se que o espanhol tinha um desempenho insatisfatório, mas pouco antes das férias de verão o piloto provou que ainda tem grandes qualidades.

Alonso terminou em sétimo e quarto, respectivamente, nos dois últimos GPs na Inglaterra e Hungria. O último desempenho em particular foi motivo de orgulho, já que ele segurou Lewis Hamilton por um longo tempo e seu companheiro de equipe Esteban Ocon acabou vencendo a corrida.

O piloto da Alpine não teve dificuldade em lidar com as críticas, segundo afirmou ao Soymotor.com. “Elas foram uma bênção porque eu sabia que era apenas uma questão de tempo, para que as pessoas começassem a apreciar se eu terminasse uma corrida em 10º lugar. Se eu sempre tivesse estado na frente do Esteban, se eu sempre estivesse marcando pontos, os críticos diriam o que disseram ao longo da minha carreira, que é porque meu companheiro de equipe não estava no mesmo nível, e que o carro tinha mais potencial, mas que eu estava perdendo.”

“Então, se de repente eles acham que eu estou no final da carreira, tudo que eu faço é muito mais apreciado. Algumas corridas não foram boas, como a França, por exemplo, onde terminei em nono. Foi uma corrida boa, mas nada de especial. Mas foi considerada um super desempenho, porque eu estava começando a fazer boas corridas novamente. Foi uma coisa boa”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon