A Mercedes e a Red Bull dominaram novamente a Fórmula 1 este ano. Max Verstappen e sua equipe claramente chegaram muito mais perto da Mercedes.
Depois deles, a McLaren e especialmente a Ferrari também deram um grande passo à frente nesta temporada, enquanto a Aston Martin e a Alpine não parecem ter evoluído tanto. Mas o piloto da Alpine, Fernando Alonso, disse ao Motorsport.com que não é bem assim.
“Olhando e analisando todos os números, diminuímos a distância para a Mercedes. Portanto, embora sejamos P5 no campeonato de construtores, reduzimos a distância para os líderes, mas tudo está muito apertado. Do nono ao topo, todos estão mais perto.”
Porque a cada temporada vem um certo nível de expectativa. Alonso esperava que a Ferrari fizesse avanços maiores, mas a McLaren, de acordo com Alonso, está se desenvolvendo surpreendentemente rápido.
“Acho que a expectativa ou a nossa ambição no início do ano era repetir o que a Renault foi capaz de fazer no ano passado. Tendo em mente que a Ferrari teve uma temporada de 2020 muito estranha com desempenho bastante baixo, esperávamos que a Ferrari pudesse estar à nossa frente. Mas também é verdade que perdemos muito terreno para a McLaren”, acrescentou o espanhol.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon