Alonso diz que as penalidades “mostram como a Fórmula 1 é ruim”

Fernando Alonso acredita que sua penalidade no Grande Prêmio do Japão mostra como a “Fórmula 1 é ruim” em termos de decisões aleatórias e falta de consistência.

O bicampeão mundial se envolveu em confusão com Lance Stroll na tarde de domingo, com o piloto da Williams forçando-o a sair da pista.

Como resultado, Alonso cortou a chicane antes de voltar à pista e foi penalizado por isso.

Os comissários notaram: “Embora o carro 14 tenha sido forçado a sair da pista, ele cortou a chicane após e voltou à pista, ganhando assim uma vantagem significativa.” Ele sente que a penalidade de tempo era injusta.

“Isso mostra o quão ruim é a Fórmula 1”, disse Alonso. “Nas decisões, na aleatoriedade, na consistência pura.” Você está freando do lado de fora na última curva, e um cara não te viu e veio pedir desculpas depois que você foi para o cascalho e você recebe a penalidade.”

“É uma vergonha.”

O espanhol foi rápido em apontar que suas frustrações não estavam com Stroll, já que o piloto da Williams não viu o passar por dentro da primeira parte da chicane.

“Ele não me viu. Se ele me visse e dissesse , vou colocar você na grama, é outra coisa, mas os comissários são uma situação infeliz em uma situação de corrida.”

“Não muda muito, porque ao invés do 14º, talvez você termine em 12º, mas você sabe, é assim que é.” completou Alonso.

Stroll também foi penalizado por forçar Alonso a sair da pista, com os dois pilotos perdendo pontos.