Fernando Alonso afirmou que a dupla pontuação da Alpine entre os cinco primeiros no Grande Prêmio da Hungria não foi um presente da sorte, mas sim, devido ao trabalho árduo feito para alcançar esse resultado.
Alonso terminou em quinto, mas foi promovido ao quarto lugar após a desclassificação de Sebastian Vettel por uma irregularidade no combustível, enquanto seu companheiro de equipe Esteban Ocon conquistou sua primeira vitória em um GP de F1.
Com a confusão criada quando Valtteri Bottas e Lance Stroll desencadearam incidentes separados na primeira curva, os rumos da corrida se modificaram.
Questionado se houve algum efeito para ele por estar no meio da confusão na primeira volta, Alonso respondeu: “Não, nenhum dano, o carro estava bem. Tive sorte.”
“De certa forma falta de sorte, porque acho que tinha ritmo para vencer a corrida que é o que pareceu quando você vê o desenrolar da corrida, mas por outro lado, eu tive sorte de não terminar minha corrida na primeira volta, como aconteceu com algumas pessoas.”
“Ficamos no Top 5, é o meu melhor resultado do ano. Não foi um presente porque tivemos que lutar cada volta por cada posição, e estou orgulhoso da minha corrida e ser eleito o ‘Piloto do dia’, provavelmente mostra isso”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon