Fernando Alonso parece estar se adaptando muito bem à equipe Alpine desde seu retorno à Fórmula 1. O bicampeão mundial foi desconsiderado por muitos no início da temporada, mas se há uma coisa que o espanhol ainda tem a seu favor é a perseverança.
Considerado por muitos um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, Alonso poderia ter conquistado mais campeonatos, segundo a opinião de muitas pessoas. Por exemplo, ele perdeu o campeonato de 2007 por apenas um ponto. Porém, quando questionado pelo Marca, se ele vê 2007 como um campeonato ‘roubado’, ele respondeu: “Esse ponto estava lá em muitos lugares. Quando você olha para trás, talvez também haja momentos em que considere que teve sorte quando ganhou.”
“O motor de Kimi (Raikkonen) quebrou em duas ou três corridas em que ele liderava. Em 2006, o motor de Michael (Schumacher) quebrou na penúltima corrida. Então, se você começar a contar, há corridas que talvez você não deveria ter vencido e corridas que deveria vencer. É melhor aceitar como vem e se divertir”, disse o piloto da Alpine.
Quando Lewis Hamilton ingressou na McLaren como companheiro de equipe de Alonso, havia muitas histórias sobre a atmosfera hostil entre os dois. Porém, segundo Alonso, sempre houve respeito mútuo. “Não nos entendíamos. Mas sempre houve respeito entre nós, dentro e fora da pista”, disse o espanhol.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon