Fernando Alonso afirmou que estava ‘perdendo tempo’ durante o final de sua passagem pela McLaren na F1.
O bicampeão mundial passou por um período de fraco desempenho com a equipe de Woking, enquanto lutava para progredir no grid, antes de finalmente partir para enfrentar o Campeonato Mundial de Endurance com a Toyota.
Após um período sabático de dois anos, o piloto espanhol voltou à F1 com a Alpine nesta temporada, e desfrutou de seu melhor resultado desde seu retorno no recente Grande Prêmio do Azerbaijão, no qual terminou em sexto.
Tendo dito que sua recuperação foi melhor do que esperava, Alonso foi pressionado para saber por que se sentia assim e respondeu: “Acho que dois fatores estão desempenhando um grande papel nisso.”
“Um, eu acho que os dois anos fora do esporte foram necessários para mim, depois de 18 temporadas na F1 sem parar, dedicação total, foi muito exigente por um lado.”
“Eu tinha na minha cabeça outros desafios com Le Mans, com Daytona, com a oportunidade do Campeonato Mundial de Enduro (WEC), que eu tinha que fazer isso, de certa forma, e ‘marcar essas caixas’ para ficar feliz e estar livre para voltar e me divertir.”
“Até eu não poder fazer esses desafios, eu achava que estava perdendo tempo na F1, já em algumas das últimas temporadas antes de 2018. Uma vez que esses desafios foram concluídos, agora estou livre para aproveitar todos os finais de semana aqui”, disse ele.
Alonso saudou a atmosfera dentro da equipe Alpine, que tenta se recuperar de um início de temporada lento e construir para o futuro, antes da nova era da F1 que será introduzida no próximo ano.
“Essa equipe é incrível”, acrescentou Alonso. “Que ambiente temos agora, que motivação temos na equipe, em Enstone, em Viry.”
“O trabalho árduo que todos estão fazendo, como abordamos todos os finais de semana, como abordamos o pouco sucesso que temos conseguido, e como abordamos alguns dos momentos ruins. Estamos todos unidos na mesma direção e isso é muito bom todas as semanas”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.