Alonso diz que idade não é uma preocupação em seu retorno à F1

Fernando Alonso rebateu as questões sobre sua idade em seu retorno à Fórmula 1. Depois de vencer seus dois títulos mundiais com a Renault nos anos 2000, Alonso mudou de time quatro vezes antes de mudar seu foco para outras categorias no final de 2018.

A equipe Alpine (ex-Renault) encerrou uma espera de cinco anos por um pódio no ano passado. Alonso voltou para o time, enquanto a equipe busca voltar à disputa na frente do grid, quando a F1 revisar seus regulamentos técnicos em 2022.

No entanto, ele admitiu que não há garantias de sucesso em seu retorno. “Eu acho que você só tem sua própria confiança tentando entregar o que o time espera de você. Não há garantias de que serei como em 2018. Mas espero que sim.”

“Quando decidi voltar, estava tentando me concentrar na preparação, não só física, mas também tecnicamente, estando com a equipe no ano passado na segunda parte da temporada, e tentando estar atualizado na linguagem da F1 em si, que é um pouco mais técnico do que algumas outras categorias.”

“Estou gostando até agora, e sei que a pergunta repetida é a minha idade na minha volta, mas estou um pouco surpreso, porque não sou tão velho”, disse ele.

O espanhol assinou contrato para as temporadas 2021 e 2022, e está otimista sobre o que a Alpine pode oferecer.

“A meta em termos de resultados, o que quero fazer é me testar e tentar ajudar a equipe neste importante momento, dessa transição da Renault para a Alpine, e no grande futuro que acho que essa equipa tem para os próximos anos e o novo conjunto de regulamentos”, concluiu.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon