Alonso diz que “porta permanece aberta” para retorno à F1 após 2019

Fernando Alonso não descarta um retorno à Fórmula 1 no futuro, insistindo que está em forma e jovem para ser competitivo daqui alguns anos.

O bicampeão anunciou recentemente sua aposentadoria da F1, com seu foco agora em garantir a Tríplice Coroa do Automobilismo, acumulando vitórias no GP de Mônaco, Le Mans e 500 Milhas de Indianápolis. Destas três partes, apenas a última ainda resta ser completada pelo espanhol.

Apesar de Alonso não ter anunciado seus planos para 2019 – que incluirão a segunda metade da Super Temporada do WEC – acredita-se que ele esteja perto de fazer um ano completo na Indy.

Mas o espanhol deu a entender que isso não encerra completamente seu vínculo com a F1 e que um retorno poderia acontecer.

“Acho que a porta está aberta (para um retorno à F1), porque acho que estou pilotando no melhor nível da minha carreira agora. Por que portas fechadas… tudo pode acontecer no futuro?”, respondeu Alonso.

“Eu ainda sou jovem. Eu não tenho 45 anos. Eu me sinto forte e estou fazendo este ano 27 corridas”, disse ele na sexta-feira, às vésperas das 6 Horas de Silverstone.

Alonso também detalhou mais sua razão para deixar a F1, no final da atual temporada, citando a falta de ação na pista como o principal motivo.

“A ação na pista não é a que eu sonhei quando entrei na F1, ou quando eu estava em séries diferentes, ou a ação na pista que eu experimentei em outros anos”, disse o espanhol.

“Eu parei porque a ação na pista, na minha opinião, parece muito pobre. Na verdade, o que falamos mais sobre F1 está de fora da pista. Falamos de polêmica, falamos de mensagens de rádio e quando falamos tantas vezes sobre essas coisas, é um mau sinal”, acrescentou Fernando Alonso.