Fernando Alonso diz que a natureza caótica do Grande Prêmio da Emilia Romagna de Fórmula 1, deu a ele quase cinco corridas de aulas em uma tarde, enquanto ele aumentava sua confiança com o A521 da Alpine.
Alonso voltou à Fórmula 1 nesta temporada com a Alpine após uma ausência de dois anos, e tem admitido regularmente que ainda está voltando à velocidade.
Ele se qualificou em 15º em Ímola, seis posições atrás do companheiro de equipe, Esteban Ocon, e teve um susto a caminho do grid quando escorregou da pista em condições de chuva.
Mas ele foi capaz de retornar aos boxes para reparos e largou de sua posição original no grid, terminando na 11ª posição, que se tornou a 10ª quando Kimi Raikkonen foi punido com uma penalidade pós-corrida.
“Da primeira volta ao final, mudamos as condições e o nível de aderência muitas vezes durante a corrida”, disse ele.
“Tivemos uma largada parada, uma bandeira vermelha, uma relargada em movimento, houve muitas coisas para praticar e muitas coisas para passar, que normalmente levam de quatro a cinco corridas, e comprimimos isso em uma corrida só com muita atividade.”
“Estou feliz com o aprendizado, feliz por sentir o carro no molhado, obviamente o teste foi um dia e meio no Bahrein.”
“Me senti bem, da primeira volta à volta 63, e me senti 300% melhor no sentido de quão confiante estou no carro, mas isso não pode ser uma desculpa para dizer que não tivemos um bom desempenho.”
“Tenho que estar mais preparado e pronto da próxima vez, não importa se você tem pouco ou nenhum tempo no carro, vou tentar ser melhor na próxima.”
No entanto, Alonso destacou que seu nível atual de desempenho era esperado após seu hiato de dois anos.
“Estou mais ou menos onde esperava estar, mas você sempre quer fazer mais, e estar mais alto, e ter um pouco mais de confiança no carro”, disse ele.
“Provavelmente não estava confiante no Bahrein ou em Ímola, não vou estar confiante em Portimão, não é uma coisa que acontece do dia para a noite.”
“Mas estou aqui para trabalhar e estou aqui para melhorar e uma corrida como esta ajuda enormemente, pois você pode sentir o carro em condições muito difíceis e pode aprender muito mais do que apenas uma corrida normal”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.