O piloto Fernando Alonso afirmou que seu foco está nas mudanças no regulamento da F1 em 2022, deixando o desafio da tripla coroa para o futuro, embora que as 500 milhas de Indianápolis ainda continue em sua lista de desejos.
O espanhol começou a perseguir a tríplice coroa do automobilismo após as vitórias no GP de Mônaco (que ele conquistou duas vezes, em 2006 e 2007), Le Mans 24 Horas (também conquistado duas vezes por Alonso, em 2018 e 2019) e as 500 milhas de Indianápolis, que ele ainda não venceu, apesar das tentativas em 2017, 2019 e 2020.
Com o contrato firmado com a Alpine para correr na F1 em 2022, Alonso afirmou que a categoria e, particularmente as próximas mudanças no regulamento, são sua prioridade no futuro. “Meu foco principal e minha total dedicação é ao projeto da F1, especialmente com as novas regras e todo o trabalho que teremos que fazer no próximo ano”.
“No futuro, verei no momento que estou me divertindo neste retorno. Acho que estou me apresentando agora em um nível com o qual estou feliz, desde Baku, então Silverstone com certeza, Hungria. Portanto, espero mostrar e melhorar um pouco mais agora na segunda parte da temporada e no próximo ano”, disse Alonso.
No entanto, o bicampeão campeão da F1 contou que está aberto para um retorno nas 500 milhas de Indianápolis. “Para o futuro eu verei, se ainda está ligado à F1 ou tentarei coisas diferentes”.
“Apesar de todos os desafios que tento fora da Fórmula 1, a Indy ainda não está concluída. Por isso, estará sempre na lista de desejos. Mas no momento minha dedicação total é a F1”, explicou Alonso.
Na última quinta-feira (26), a Alpine confirmou a permanência de Fernando Alonso na equipe para a próxima temporada da Fórmula 1, em 2022.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.