O piloto Fernando Alonso revelou que vai precisar de uma nova cirurgia no final da próxima temporada para remover duas placas de titânio do maxilar. Antes de seu tão esperado retorno à Fórmula 1 após um hiato de dois anos, Alonso se envolveu em um acidente enquanto andava de bicicleta na cidade suíça de Lugano, nos meados de fevereiro.
O espanhol foi levado a um hospital local, onde precisou de uma cirurgia no maxilar superior. Alonso já confirmou que será submetido a uma segunda operação, mas será necessária apenas depois de completar o calendário de 23 corridas da F1 com a Alpine.
“Tenho duas placas de titânio na mandíbula superior que serão removidas no final da temporada. Portanto, ainda há algo acontecendo após o término do campeonato, mas isso não afetará minha vida profissional”, disse Alonso.
Apesar da cirurgia, Alonso confirmou que está totalmente apto a experimentar o primeiro teste da Alpine A521 neste sábado, no Bahrein. “Não espero problemas. Honestamente, estou treinando há três semanas, ou duas semanas, absolutamente normal. Também estive no simulador na segunda e terça-feira, pelo que os preparativos não foram muito afetados”.
“Eu perdi apenas alguns dias de marketing e dia de filmagem que fiquei feliz (por perder) de certa forma. Gravei tudo ontem à tarde, então tive um dia muito intenso de atividades de marketing. Eu me sinto bem. Obviamente, uma coisa é o lado profissional e o lado motriz, que sou 100 por cento”, concluiu o bicampeão mundial.
Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon