Fernando Alonso afirmou que a vitória de Esteban Ocon com a Alpine no GP da Hungria, foi mais especial do que seus sucessos no Campeonato Mundial de Enduro (WEC).
A Toyota fez uma dobradinha em sete das oito corridas durante o tempo de Alonso no WEC, com a única exceção sendo uma desqualificação para os dois carros em Silverstone.
Alonso e seus companheiros de equipe Kazuki Nakajima e Sebastian Buemi, venceram as 24 Horas de Le Mans duas vezes em suas cinco vitórias durante a super temporada de 2018 e 2019.
“Essa é mais especial porque foi inesperada”, disse o espanhol.
“Não temos ritmo para vencer uma corrida e precisamos de circunstâncias muito especiais. Essas circunstâncias existiram e a sorte estava do nosso lado”, disse ele.
Alonso desempenhou um papel crucial na vitória de Ocon, impedindo o líder do campeonato Lewis Hamilton, de se aproximar do francês.
Com sua vitória, Ocon se tornou o quinto piloto a garantir sua primeira vitória na F1 em Hungaroring, depois de Damon Hil, Jenson Button, Heikki Kovalainen e o próprio Alonso.
O bicampeão tornou-se o então mais jovem vencedor na F1 com a então Renault em 2003.
“Estou muito, muito feliz pela equipe, com muitos sorrisos no rosto de todos e também por Esteban”, acrescentou Alonso.
“Quando você é jovem e vence um GP de F1, você permanecerá para sempre como um vencedor de Grande Prêmio. Isso aconteceu na Hungria para Esteban, assim como em 2003 para mim, então este lugar é um lugar de sorte para a nossa equipe, que está feliz por isso”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon