A F1 voltou as suas atividades na Bélgica depois das férias do verão europeu. As condições foram difíceis ao longo do dia, com pancadas de chuva e intervalos de sol frequentes e muito difíceis de prever.
O espanhol Fernando Alonso terminou o dia em quarto lugar com seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, em sétimo lugar. Após a segunda sessão de treino livres, os dois pilotos e diretor da Alpine avaliaram o desempenho da equipe nesta sexta-feira (27).
“Foi uma sexta-feira interessante. Ficamos olhando para o céu durante toda a manhã e tarde, pois não era um circuito totalmente seco para iniciar as duas sessões. Isso impactou um pouco o nosso dia, mas acho que temos uma boa base para amanhã”, disse Alonso.
O francês Esteban Ocon afirmou que as sessões desta sexta-feira foram agitadas e caóticas. “O dia de hoje foi agitado e caótico de todas as maneiras possíveis com as condições meteorológicas. Foi bastante difícil no início, pois algumas áreas estavam úmidas enquanto algumas partes da pista estavam completamente normais”.
“No geral, parecemos bastante competitivos com características semelhantes ao nosso desempenho no ano passado, o que é uma boa notícia. A qualificação é amanhã e é quando isso importa”, explicou Ocon.
O diretor da Alpine, Davide Brivio, explicou quais foram as condições da equipe nesta sexta-feira na Bélgica. “Foi um dia desafiador com as condições, já que ambas as sessões começaram em uma pista úmida antes de secar. Do nosso ponto de vista, foi um bom dia e demos o nosso melhor com as condições”.
div class=”f1mania-plus”>Clique aqui, assine o F1 TV Pro e assista à todas as sessões da Fórmula 1 com várias câmeras exclusivas, dados diretos da pista, além de poder acompanhar também a F2 e a F3.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.