A Alpine F1 vai começar o Grande Prêmio da Hungria de amanhã com os dois carros entre os dez primeiros. Esteban Ocon terminou em oitavo lugar e Fernando Alonso em nono em uma sessão competitiva deste sábado (31) em Hungaroring.
Essa foi a primeira vez desde a Espanha que a equipe chega ao Q3 com os dois carros. Após a sessão, os dois pilotos e o diretor de corrida da equipe, Davide Brivio, avaliaram o desempenho do carro na Hungria.
“É uma sensação boa, pois já faz um tempo que não estou no Q3. Conseguimos juntar tudo hoje e realmente houve muito entendimento e aprendizado durante a sessão, o que é ótimo”, disse Ocon.
O piloto francês explicou que a corrida será complicada, por causa do calor e da dificuldade de ultrapassagem. “Amanhã será complicado, é claro, porque vai estar quente novamente. É difícil ultrapassar aqui, mas estamos em uma boa posição inicial, o que é importante, e o objetivo é fazer mais lugares e marcar o máximo de pontos possível”.
O bicampeão mundial Fernando Alonso também comemorou o fato de ter os dois carros da equipe no Q3 novamente. “Podemos estar felizes. Não sabíamos onde estaria nosso nível de competitividade neste circuito, então colocar os dois carros no Q3 pela primeira vez em um tempo é muito bom”.
Na visão de Alonso, a largada será um grande ponto amanhã na Hungria. “Vamos tentar terminar o trabalho amanhã. A largada será um grande fator e depois você tenta consolidar qualquer posição em que está, pois é muito difícil ultrapassar aqui. Temos uma grande chance de marcar com os dois carros e essa é claramente a meta”.
O diretor de corrida da Alpine explicou que a equipe está satisfeita com o desempenho e espera uma boa prova no circuito de Hungaroring. “Estamos muito satisfeitos por colocar os dois carros entre os 10 primeiros pela primeira vez desde a Espanha. Sabemos que este circuito é difícil de ultrapassar, por isso era muito importante ter os dois carros o mais alto possível na corrida de amanhã”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.