Depois de um péssimo final de semana para a McLaren na França, Fernando Alonso acredita numa melhora da situação, principalmente comparado ao último ano, e destacou sua oitava posição no Mundial de Pilotos à frente de seus rivais
Apesar de a McLaren ter começado a temporada com uma avalanche de problemas, espera-se uma melhora mais tarde. A equipe, que não pontua desde a Espanha e no último final de semana teve a sua pior qualificação em 2018 com nenhum de seus pilotos saindo do Q1, ainda saiu sem nenhum ponto no domingo.
Alonso diz que 2018 é apenas um passo na direção certa para a McLaren e sua nova parceira no fornecimento de motores, a Renault. “Nós tivemos zero pontos na última temporada” ele disse ao site oficial da Fórmula 1. “A situação mudou e melhorou muito”.
“Nós não estamos onde gostaríamos de estar, e nós vamos melhorar. Nós queremos brigar por pódios, nós queremos brigar por campeonatos. Nós Achávamos que este ano poderia ser de transição para chegarmos mais próximos dos pódios e mais próximos da performance da Red Bull, mas não foi”, acrescentou Alonso.
“Nós estamos cientes disso, e aceitamos que precisamos melhorar. Se esta era a temporada para melhorar, nós fizemos isto intensamente. 400% ou 500% mais pontos do que o ano passado, então nós estamos fazendo o que podemos.”
O espanhol, no entanto, considera que na França não foi um bom final de semana para a equipe de Woking. “Foi o nosso final de semana menos competitivo mas se você olhar para a corrida, nós fomos relativamente competitivos… O ritmo para a primeira parte da corrida foi muito similar ao de Carlos (Sainz) e (Kevin) Magnussen (na Renault e na Hass), o que não era definitivamente o caso no sábado, onde estávamos 1,5 segundos atrás deles.”
“No domingo, novamente nós melhoramos muito. Se você olhar apenas para os resultados, nós estávamos fora do Q1. Então as pessoas dizem: ‘Vamos culpar a McLaren’. E no domingo, nós ficamos fora dos pontos, então as pessoas dizem a ‘McLaren está muito ruim’.
“Nós estamos em quinto no campeonato de construtores, eu estou em oitavo no campeonato de pilotos. Todos os outros times que estão fazendo uma temporada “perfeita”, estão atrás de nós, então talvez eles não estejam tão perfeitos e nós nem tão mal assim. Nós entendemos que não estamos sendo competitivos e somos os primeiros a querer melhorar isso.”
“Ao mesmo tempo, nós não somos os últimos. Nós não estamos indo pior e pior. Nós não somos a pior equipe no paddock. Nós não somos nada dessas coisas que temos ouvido nos últimos três dias.”
“Não existem equipes pequenas, não existe Manor ou Caterham. A Sauber é provavelmente a menor equipe e eles estão brigando no Q3, então o grupo do meio é surpreendetemente forte e surpreendentemente competitivo. E nós estamos no meio desta competição e tentando fazer o nosso melhor.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.