Fernando Alonso está esperançoso de que sua sequência consecutiva de pontuações em duas corridas continue quando estiver correndo em casa neste fim de semana no Grande Prêmio da Espanha.
Alonso marcou o primeiro ponto de seu retorno na F1 com Alpine em Ímola, depois que Kimi Raikkonen foi prejudicado por uma penalidade de tempo que deixou o finlandês do nono para o 13º lugar.
No entanto, essa sorte não foi necessária da última vez em Portugal, quando Alonso fez uma exibição espetacular nos momentos finais da corrida para terminar em oitavo, logo atrás do companheiro de equipe Esteban Ocon.
“Estou animado por voltar a correr na Espanha. É sempre uma corrida especial no meu país e tenho boas memórias aqui em Barcelona. É um circuito que todos nós, pilotos, conhecemos bem, já que normalmente fazemos nosso teste de pré-temporada aqui e também corremos no Grande Prêmio durante a temporada. É um circuito desafiador com muitas curvas de alta velocidade.”
“A corrida também é consecutiva com Portugal, por isso é bom manter o ímpeto. É tradicionalmente um circuito bastante difícil de ultrapassar, por isso a qualificação será muito importante. Veremos onde estamos durante o fim de semana e almejamos um fim de semana positivo com mais alguns pontos no quadro.”
Nas últimas duas corridas, apenas Alpine e McLaren marcaram pontos com ambos os carros em ambas as corridas. Depois que a Alpine não conseguiu render muito Bahrein, os resultados recentes foram uma reviravolta notável para a equipe que no ano passado terminou em quinto lugar na classificação.
O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, acrescentou: “Depois de uma corrida forte em que mostramos bom ritmo e alcançamos o resultado de dois pontos, queremos aproveitar esse bom momento.”
“Barcelona, historicamente, não tem sido uma das nossas pistas mais fortes, mas nem o foi Portugal no ano passado, por isso vamos tentar confirmar o nosso progresso colocando os dois carros no Q3 e marcando mais pontos.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon