O nome de Gabriel Bortoleto tem tido grande destaque na mídia nos últimos dias. O brasileiro está sendo cogitado para assumir uma vaga da Sauber/Audi na Fórmula 1. Agenciado pela empresa de Fernando Alonso, a A14 Management, o bicampeão espanhol comentou sobre o futuro de Bortoleto.
O piloto júnior da McLaren atualmente compete pelo título na Fórmula 2, apenas um ano após ganhar o campeonato da F3. Bortoleto está a apenas 10,5 pontos de assumir a liderança na F2, tornando suas chances de estrear na categoria mais alta do automobilismo ainda maiores.
O brasileiro teve uma grande performance em Monza, largando da última posição e terminando em primeiro, colocando seu nome bem alto nas listas das equipes da F1, principalmente da Sauber, futura Audi.
A carreira de Bortoleto é gerenciada peça empresa de Alonso, e o espanhol comentou sobre a possibilidade do brasileiro subir para a F1 em 2025.
“Ele tem um talento incrível, e muito modesto, acho que é uma das coisas que precisamos trabalhar. Além do talento, ele trabalha duro, e é por isso que ele cresceu na F2 e na F3, e como dissemos, ele venceu na F3 como um novato e está lutando pelo título na F2 como um novato, então é uma grande conquista.”
“É apenas uma questão de tempo de ele chegar à F1”, completou.