O piloto Fernando Alonso revelou que se sentiu um pouco mal depois de ter ultrapassado George Russel no GP da Áustria. O piloto da Alpine conquistou um ponto a apenas três voltas do fim.
O britânico Russell estava em busca de seus primeiros pontos como piloto da Williams, e os primeiros para a equipe desde o Grande Prêmio da Alemanha de 2019, mas não conseguiu se manter entre os 10 primeiros depois de largar em oitavo.
“Temos que estar felizes com um ponto. É uma recompensa pequena para o trabalho, o desempenho e o carro, mas é o que poderíamos alcançar começando tão longe. Eu me senti um pouco mal pelo George, ele teve um fim de semana incrível e quando eu vi P10 e era ele, eu esperava que alguém além dele, mas isso é esporte”, disse Alonso.
O espanhol afirmou que Russell ainda terá muitas vitorias e pódios no futuro. “Tive pneus muito melhores, melhor tração na curva três, pelo que pude fazer a mudança três voltas para o fim. Ele terá mais oportunidades de pódios e vitórias no futuro”.
Depois de ser bloqueado na qualificação de sábado (03), Alonso afirmou que tinha ritmo para chegar aos cinco primeiros do Red Bull Ring. Após a prova de hoje, o espanhol disse que Silverstone seria a corrida de referência para a equipe.
“Silverstone vai ser um teste bastante bom porque é um circuito muito diferente, muitas curvas de alta velocidade e a corrida de velocidade no sábado, então acho que temos que ser muito flexíveis com nosso objetivo e ver como vai ficar”, concluiu o piloto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon