Fernando Alonso está muito entusiasmado com George Russell. O piloto da Alpine sabe que é difícil para Russell brilhar em um carro da Williams, mas de acordo com o espanhol, agora está claro do que o jovem britânico é capaz.
“Este ano o pacote técnico da Williams melhorou ligeiramente, mas certamente não foi o caso nas duas temporadas anteriores”, disse Alonso ao FormulaPassion.it. Mesmo assim, o bicampeão mundial conseguiu gostar de Russell nos últimos anos. “Foi bom ver algo especial dele todo final de semana”. Russell conseguiu surpreender ocasionalmente na qualificação, enquanto o companheiro de equipe Nicholas Latifi estava na parte de trás do grid na grande maioria das vezes.
O pacote da Williams pode ser um pouco melhor em 2021, mas a equipe britânica fica sempre para trás nas corridas. Não são as posições iniciais que são o problema, já que Russell conseguiu chegar ao Q2 nos seis GPs deste ano. Em termos de corrida, o ritmo não é bom, ou Russell é simplesmente melhor do que seu carro na qualificação?
De qualquer maneira, Alonso está impressionado. Quando os dois pilotos trocaram de capacete em Mônaco, Alonso escreveu em seu próprio capacete: “George, você é forte, você é um futuro campeão mundial de F1”. O espanhol começou na Fórmula 1 com a pequena Minardi e por isso existem semelhanças entre os dois pilotos.
É muito provável que Russell substitua Valtteri Bottas na Mercedes na próxima temporada. Ele já fez sua estreia na equipe alemã em 2020. “No ano passado no Bahrein ele quase venceu a corrida enquanto pilotava um carro competitivo pela primeira vez. Foi uma corrida que certamente abriu os olhos de todos em termos de quão bom ele é”, acrescentou Alonso.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.