O bicampeão Fernando Alonso afirmou que sua declaração de que era melhor do que qualquer piloto atualmente na Fórmula 1, resultou de um mal-entendido da questão original.
Fernando Alonso fez seu retorno na F1 no Grande Prêmio do Bahrein no mês passado, não conseguindo terminar depois que uma embalagem de sanduíche levou ao superaquecimento dos freios.
Antes de sua ‘segunda estreia’ na categoria, Alonso disse à BBC Sport que estava ansioso para correr com outros pilotos de topo, como Lewis Hamilton e Max Verstappen, mas quando questionado, declarou que era ‘melhor’ do que eles.
O piloto da Alpine, no entanto, admitiu que cometeu um erro ao interpretar mal o que foi perguntado durante a entrevista.
“Sim, provavelmente entendi mal a pergunta”, disse Alonso. “Achei que a pergunta era ‘Você está tão bem quanto em 2018, quando deixou o esporte? Qual Fernando encontraremos na volta?’,” disse ele.
“A resposta foi ‘Bem, eu sou melhor do que 2018’ porque as experiências me tornam um piloto melhor. Não foi comparando a Lewis, Max, ou qualquer outro.”
Comentando mais, Alonso descreveu a dificuldade em classificar os pilotos em uma ordem e elogiou seus colegas por seus desempenhos.
Ele acrescentou: “É difícil comparar com qualquer pessoa. Eles têm dominado o esporte nos últimos anos, então nunca quis dizer que era melhor do que eles”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.