F1
|
21 de agosto de 2018 17:42

Alonso espera final de semana desafiador em Spa

Fernando Alonso acha que a McLaren terá um desafio de três dias no Grande Prêmio da Bélgica neste fim de semana. O time de Woking tem lutado durante toda a temporada de 2018, e terminou entre os dez primeiros apenas três vezes nos últimos sete Grandes Prêmios.

Alonso chega à Bélgica para sua primeira corrida desde que anunciou que deixará o esporte no final da atual temporada. Antecipando a próxima corrida, Alonso acha que devido ao fato de que grande parte da volta é feita com aceleração total, a McLaren vai ter dificuldades no circuito de Spa-Francorchamps.

“Mesmo que a Fórmula 1 tenha ficado parada devido às férias de verão, parece que muita coisa aconteceu desde a Hungria”, disse ele. “Tenho o prazer de finalmente confirmar minha decisão para 2019, mas isso de forma alguma impede que eu ou a equipe estejamos focados pelo resto do ano.

“Ainda temos muito trabalho a fazer e estou ansioso para voltar ao carro no segundo treino livre. Embora eu tenha corrido mais recentemente do que qualquer outra pessoa no grid, em Silverstone, no WEC, no último fim de semana, eu mal posso esperar para entrar no carro em Spa. É um dos melhores circuitos do calendário e geralmente muito divertido”.

“Spa é a pista mais longa em que competimos e grande parte dela é feita com aceleração total, então será um fim de semana desafiador para nós. Mas me sinto renovado, motivado e pronto para atacar o final de semana e a segunda metade da temporada.”

Na sexta-feira, o piloto reserva da McLaren, Lando Norris, vai entrar no carro de Alonso para a sessão de treinos livres. O diretor esportivo da equipe, Gil de Ferran, diz que isso não é apenas parte do desenvolvimento do britânico, mas também uma avaliação do desempenho do carro.

“Este fim de semana será a primeira vez que nosso piloto reserva Lando, pilotará a MCL33 durante um fim de semana de corrida, quando ele entrar no carro de Fernando para o primeiro treino livre na sexta-feira”, disse ele. “Isso não é apenas parte de seu desenvolvimento contínuo, mas também a avaliação e evolução do desempenho do carro. Vamos ter uma visão estratégica, corrida por corrida, onde mais isso pode ser benéfico para nós nos próximos Grandes Prêmios”, finalizou Gil de Ferran.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.