Fernando Alonso espera que um ‘novo campeonato’ comece para ele no Grande Prêmio da França, depois de ter um início de temporada abaixo do esperado até agora em seu retorno à F1.
Alonso teve um início difícil depois de dois anos fora da categoria, terminando entre os 10 primeiros apenas duas vezes em cinco corridas com a Alpine, enquanto o companheiro de equipe Esteban Ocon não conseguiu marcar pontos apenas uma vez.
O bicampeão tem lutado para se familiarizar com a pilotagem do A521 e enquanto pequenas atualizações estão a caminho, Alonso não espera que Baku forneça a mudança necessária para sua recuperação.
Questionado sobre o impacto que as atualizações teriam, Alonso respondeu: “Acho que será mais quando não for uma pista de rua, então até Baku não é um momento ideal.”
“De certa forma, o início da temporada não é o melhor calendário possível para um novo piloto, ou um retornando. Tive Ímola, tive Portimão como circuitos nos quais não corria há anos ou nunca corri, como Portimão.”
“E os caras estavam correndo lá há quatro meses. Em seguida, dois circuitos de rua em Baku e Mônaco. Então, nos seis primeiros circuitos do campeonato, quatro foram extremamente difíceis de me acostumar.”
“Na França, espero que comece um novo campeonato para mim, mas do lado da pilotagem, espero que possamos conseguir algo que possa ser um pouco melhor no equilíbrio do carro do que sinto agora”, disse ele.
Baku oferece um desafio diferente de Mônaco, com uma velocidade média muito maior, apesar de ser um circuito de rua. Alonso está animado com as oportunidades de ultrapassagem em potencial proporcionadas pela reta dos boxes de 2,2 km.
“É um fim de semana desafiador para o carro e para o piloto e encontrar um bom equilíbrio com a configuração será muito importante. Depois de duas corridas consecutivas em que foi muito difícil ultrapassar, é bom ter uma corrida onde é mais possível fazer isso”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.