Alonso: “Eu preciso de um desafio diferente em 2019”

Fernando Alonso se aposentou da Fórmula 1 neste fim de semana, mas não sem uma mensagem de despedida, dizendo que ele sempre será um fã do esporte.

O espanhol terminou em 11º na sua última corrida de F1, após uma carreira de 17 temporadas e dois títulos na categoria.

Alonso se juntou aos três primeiros colocados no final para as entrevistas pós-corrida, e até fez” zerinhos” com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

“Contanto que não seja como comentarista, como alguns dos ex-pilotos de Fórmula 1”, Alonso brincou com David Coulthard sobre o retorno.

“Mas sim, tem sido um prazer correr com estes campeões e me sinto muito privilegiado, com você também DC (David Coulthard).

“Obrigado por tudo, obrigado Fórmula 1, eu sempre serei um fã deste show”, completou.

No paddock depois, o bicampeão refletiu um pouco mais sobre suas memórias do esporte, e o que ele vai tirar da F1.

“Bem, vai ser uma boa memória”, ele admitiu.

“Todo o pacote de lembranças da Fórmula 1, foi uma jornada fantástica desde mais jovem até agora. Lutar sempre em qualquer circunstância, em qualquer carro, e eu acho, alcançando um sucesso que nunca esperei.”

Alonso é o único espanhol a iniciar da pole position na Fórmula 1, o único espanhol a vencer um grande prêmio e o único espanhol a vencer um Mundial.

“Eu vim de um país sem tradição, você sabe”, explicou o ex-Minardi, Renault e Ferrari.

“Meu pai não era piloto de corridas, então foi tudo de surpresa e tudo foi bem-vindo.”

“Estou muito feliz por isso, feliz por manter até mesmo o último fim de semana muito emotivo, com todas as coisas que a Fórmula 1 preparou para mim e também para a minha equipe.”

Uma dessas coisas incluiu a decoração da sala de instrução dos pilotos em Abu Dhabi, que foi pintada em sua homenagem, e será para sempre conhecida como a “Sala de Instruções dos pilotos de Fernando Alonso”.

Houve muitos outros eventos de despedida ocorrendo no final de semana para o espanhol, e ele admitiu estar “muito surpreso” com tudo isso.

“Corri com grandes campeões”, explicou ele.

“Corri com Michael (Schumacher), corri com Jenson Button, dois ou três anos atrás, foi sua última corrida no mesmo local, em Abu Dhabi, você sabe.

“Ninguém teve todas as coisas que recebi neste fim de semana, então não posso agradecer o suficiente a todos.”

O espanhol passou a falar sobre se ele voltaria, e ele disse que ele estará de volta em definitivo, talvez não atrás do volante.

“Voltaremos um dia como fã e como comentarista, talvez para aproveitar a F1 de uma maneira diferente”, continuou Alonso.

“Agora, não estou pensando em voltar. Isso é certeza. Não sei como me sentirei no próximo ano.”

“Eu preciso de uma pausa agora em 2019, eu preciso de um desafio diferente.”

Seus planos para 2019 incluem terminar o Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, e participar das 500 Milhas de Indianápolis.

Se ele vencer a Indy 500, ele se tornaria apenas o segundo homem da história a completar a Tríplice Coroa, depois de Graham Hill.

“Eu quero lutar pela Tríplice Coroa, a Indy 500 e outras corridas lendárias”, explicou ele.

“Talvez Daytona, talvez outras coisas que virão. Talvez para 2020, eu sinta a necessidade de fazer uma temporada completa em alguma coisa.”

“Talvez uma IndyCar completa (temporada), talvez na F1, eu não sei. Talvez seja a hora de voltar ou talvez eu goste tanto no ano que vem que eu não voltarei”.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Enzo Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: