Fernando Alonso brincou que a F1 deveria pensar em realizar “25 corridas de duas voltas”, após a corrida agitada depois da relargada no Grande Prêmio do Azerbaijão.
Depois da relargada com apenas duas voltas restantes, a corrida foi extremamente disputada, proporcionando uma série de ultrapassagens nas ruas de Baku.
Alonso subiu quatro posições, de 10º para 6º no caos, e acredita que o resultado foi apenas uma recompensa pelos esforços da Alpine.
“Precisamos pensar em muitas corridas de duas voltas, poderiam ser 25 corridas de duas voltas, porque foi muito divertido”, brincou Alonso.
“Todos foram muito agressivos nessas duas voltas, porque você não precisava cuidar dos pneus nem nada, então foi divertido e acho que o fim de semana foi muito bom para nós.”
Questionado se a falta de ritmo inicial com seus pneus de composto duro foi uma surpresa, Alonso respondeu: “Um pouco. As longas corridas no TL2 pareciam boas, mas no início da corrida estávamos três ou quatro décimos mais lentos do que as pessoas ao redor nós.”
“Estávamos tentando ser criativos com a estratégia de enfraquecer as pessoas e aproveitar o primeiro safety car, apostando no pneu macio, mas qualquer estratégia quando você é um pouco lento não funciona. Tivemos sorte no final por ter outra oportunidade”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon