Alonso fala sobre seu estilo de pilotagem na F1

A Alpine terminou a primeira metade da temporada com uma excelente vitória. Foi uma corrida em que Fernando Alonso, que terminou perto do pódio, talvez tenha impressionado ainda mais do que o vencedor da corrida, seu companheiro de equipe, Esteban Ocon.

Fernando Alonso lutou para voltar ao seu antigo nível de desempenho, fazendo pequenas alterações em seu carro. A direção assistida, de acordo com o espanhol, é crucial para o seu ritmo. Ele diz que o piloto está ‘indefeso’ sem o feedback que recebe dele.

“Por causa do meu estilo de pilotagem, sempre fui agressivo no meio da curva e depois considero o comportamento dos pneus dianteiros. Se a direção ficar mais macia, significa que eles estão perdendo aderência”, explicou ele ao Soymotor.com.

Ele continuou: “Quando fica mais dura, é porque os pneus têm muita aderência e você pode esperar que a traseira do carro se mova. Normalmente eu sinto tudo com minhas mãos na frente do carro. Se você tirar isso de mim, eu estou ‘acabado’. Outros pilotos podem fazer de forma diferente, mas estou indefeso se não posso sentir os pneus dianteiros. Então não posso prever o que o carro fará”, disse o bicampeão mundial.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon