Alonso falou com a Mercedes após saída de Rosberg

Fernando Alonso admitiu que foi abordado pela Mercedes após a aposentadoria de Nico Rosberg

Nas horas que se seguiram à saída de Rosberg em dezembro, Toto Wolff e Niki Lauda admitiram que seus telefones esquentaram, tal foi a quantidade de chamadas feitas pelos pilotos e empresários.

Falando no lançamento de hoje do MCL32, Alonso admitiu que ele foi contatado pela Mercedes, mas nunca seriamente considerou uma mudança para a equipe alemã.

“Quando Rosberg se aposentou, houveram algumas conversas e telefonemas, mas não havia motivo para discutir nada porque eu estava feliz na McLaren”.

“Digamos que a Mercedes, após a surpresa de Rosberg, teve que fazer uma pequena verificação de todos, o que era compreensível. Não havia nada realmente estranho ou muito profundo na conversa ou a possibilidade, era apenas uma volta de verificação que fizeram com todos”.

“Eles queriam saber a minha situação. Estava clara: eu tenho este ano com a McLaren-Honda e estou feliz aqui e não havia nada para falar”.

Rosberg admitiu que, como fã, teria adorado ver Alonso substituí-lo, mas duvidou que tal mudança funcionasse, enquanto Wolff também admitiu que seria um cenário de sonho, mas não tem certeza que lidaria bem com tamanha “emoção”.