Foto: AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Fernando Alonso admitiu que foi abordado pela Mercedes após a aposentadoria de Nico Rosberg
Nas horas que se seguiram à saída de Rosberg em dezembro, Toto Wolff e Niki Lauda admitiram que seus telefones esquentaram, tal foi a quantidade de chamadas feitas pelos pilotos e empresários.
Falando no lançamento de hoje do MCL32, Alonso admitiu que ele foi contatado pela Mercedes, mas nunca seriamente considerou uma mudança para a equipe alemã.
“Quando Rosberg se aposentou, houveram algumas conversas e telefonemas, mas não havia motivo para discutir nada porque eu estava feliz na McLaren”.
“Digamos que a Mercedes, após a surpresa de Rosberg, teve que fazer uma pequena verificação de todos, o que era compreensível. Não havia nada realmente estranho ou muito profundo na conversa ou a possibilidade, era apenas uma volta de verificação que fizeram com todos”.
“Eles queriam saber a minha situação. Estava clara: eu tenho este ano com a McLaren-Honda e estou feliz aqui e não havia nada para falar”.
Rosberg admitiu que, como fã, teria adorado ver Alonso substituí-lo, mas duvidou que tal mudança funcionasse, enquanto Wolff também admitiu que seria um cenário de sonho, mas não tem certeza que lidaria bem com tamanha “emoção”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.