Depois de uma ausência de dois anos, Fernando Alonso voltou oficialmente ao grid da Fórmula 1 no domingo. O espanhol está feliz por estar de volta, mas admite que ainda não está se sentindo 100%.
A tão esperada volta de Alonso se tornou realidade no domingo. No seu Alpine A521, ele largou da nona posição. Infelizmente para o espanhol, ele teve que abandonar depois de 32 voltas com um problema, que mais tarde acabou sendo identificado como causado por uma embalagem de sanduíche.
“Foi bom sentir novamente a adrenalina na largada, o hino nacional, todos esses procedimentos foram muito emocionantes para mim”, Alonso disse, citado pelo MotorsportWeek.com. O bicampeão diz que ainda não se sente 100%, mas estava feliz com as disputas que travou na pista.
“Preciso encontrar mais ritmo comigo mesmo, preciso encontrar mais confiança, preciso extrair mais do carro, dos freios, executar melhor a largada”, disse Alonso. O espanhol sabe que ainda não está no seu nível anterior e quer fazer todo o possível para voltar a esse nível nas próximas corridas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.